DETONANDO

INÍCIO


.................................................................................

EXODOUS IN AMÉRICA, (B) -  Apenas entre no saloon e siga  Jake até Fort Mercer. Vale o troféu de bronze "That Government Boy”.
FORT MERCER
.................................................................................

NEW FRIENOS, OLD PROBLEMS (B) -  Acompanhe Bonnie e mate os coelhos na plantação e os coiotes ladrões de galinhas.


.................................................................................


OBSTACLES IN OUR  PATH (B) -  Vença Bonnie em uma corrida com cavalos. Siga os sinais de fumaça pela trilha para não se desviar do percurso. Não é necessário vencer para cumprir a missão (mas vença!).


.................................................................................

THIS IS ARMADILLO, U.S.A(B) -  Pilote a carroça até Armadillo, compre remédios com o médico e volte ao rancho. Vá pela estrada de terra para não capotar.

.................................................................................

WOMEN AND CATTLE (B) -  Guie o rebanho com Bonnie. Fique atento ao radar para ver o ponto de chegada (bola amarela) e para ver se o gado (ícone azul) está apontado para o lado correto. Fique à esquerda do rebanho se quiser forçá-los para a direita e vice-versa. Se alguma vaca se desgarrar, vá atrás dela e espante-a de volta.
.................................................................................

WILD HORSES, TAMED PASSION (B) -  Encontre os cavalos selvagens. Equipe o seu laço (Lasso, no menu de armas) e capture-os. Segure (L2) para preparar, arremesse com (R2) e mantenha (L2)  pressionado até que Bonnie (ou o pai dela) lacem o cavalo. Só então desça da sua montaria e vá domar o garanhão selvagem. Para manter o equilíbrio, coloque o direcional sempre na direção oposta a que Marston está caindo. Em seguida, cavalgue com Bonnie, guie os cavalos até um cânion e dome o garanhão do grupo; Bonnie não vai ajudar. Então lace-o e, sem soltar (L2), desça do seu cavalo e capture o selvagem.
.................................................................................

A TEMPEST LOOMS (B) - Guie o gado. Quando o  relâmpago causar um estouro da boiada, acelere o passo, ultrapasse as vacas e faça zigue zague na frente delas para evitar que caiam no precipício. Conduza todas ao rancho.
.................................................................................

POLITICAL REALITIES IN ARMADILLO (M)Vá  até o saloon. Quando Walton fugir, chame o seu cavalo (aperte seta para cima) e acompanhe o oficial até o esconderijo do bandido. Proteja-se atrás de pedras e casas, seja paciente e contra-ataque com poucos disparos certeiros. Escolha entre alvejar Walton nas pernas e capturá-lo ou matá-lo; a primeira opção rende mais honra.
.................................................................................

JUSTICE IN PIKE´S BASIN (M) - Cavalgue até Pike's Basin e elimine os criminosos: use carabinas e armas de longo alcance. Escolha o seu caminho na bifurcação e salve os reféns no acampamento.
.................................................................................

OLD SWINOLER BLUES (W) - Encontre Nigel e guie sua carroça até o médico em Armadillo. Mantenha uma carabina equipada e pare a carroça para conseguir mirar melhor nos inimigos que tentam emboscá-lo.

.................................................................................

SPARE THE ROO, SPOIL THE BANDIT (M) -  Ao chegar na fazenda, atire nas travas da porta do celeiro. John deve destruir os invasores no casarão, prossiga buscando cobertura e elimine-os a distância. Há um vilão com um refém no segundo andar do casarão; a melhor maneira de eliminá-lo é seguir para um quarto adjacente, destruir a janela (atire nos vidros  e nas madeiras) e seguir pelo telhado até ficar de frente à janela onde o criminoso mantém a moça presa. Atire nele pelas costas.

.................................................................................

THE BURNING (B) - Vá ao estábulo em chamas. Escale a lateral do estábulo até o telhado e entre. Abra os portões e dê tapas nos cavalos para afugentá-los. Quando restar apenas um cavalo, monte nele , e pule de forma heróica sobre as chamas.
.................................................................................

HANGING BONNIE (M) - Siga Norman até a entrada do lugar e use o Dead Eye para ter vantagem. Use as pedras como cobertura, elimine os bandidos mais distantes com a carabina e avance aos poucos até a cidade. Os criminosos vão enforcar Bonnie, escolha entre correr até o muro de pedras no meio da cidade e usar o Dead Eye para atirar na corda; ou corra até ela para ver uma cena em que John a resgata. 
.................................................................................

YOU SHALL NOT GIVE FALSE TESTIMONY, EXCEFT FOR PROFIT (W) - Em Ridgewood Farm, aproxime-se da exibição de Nigel. Atire no crânio preso à varanda da casa. Um "cavalheiro" vai arremessar um chapéu para o ar, use o Dead Eye para diminuir sua velocidade e conseguir baleá-lo. O dono do chapéu virá tirar satisfações, então é hora de enchê-lo de porrada. Segure (L2) para focar a mira e ataque sempre que puder. Quando a chance aparecer aperte  (Triângulo), derrube-o no chão e soque-o. Finalmente, o sujeito irá sacar um revólver; use Dead Eye e atire em sua mão para desarmá-lo.
.................................................................................

EXHUMING AND OTHER FINE HOBBIES (S) - Siga Seth até Benedict point e roube o cavalo de um dos agentes da lei. Fuja do circulo vermelho do radar (ele representa o campo de ação dos agentes) e uma recompensa será posta pela captura de Marston. Volte até Seth e, quando Moses escapar, atire na perna dele e lace o cara (não o mate). Mantenha-o preso segure (L2) , aproxime-se e amarre-o para ganhar uma carta de perdão; leve-a até o posto telegráfico e use-a para livrar-se da recompensa por sua cabeça. Ou você pode pagar a recompensa (são 40 dólares) e guardar a carta para se safar quando tiver cometido delitos realmente graves. 
.................................................................................


A GENTLE DRIVE WITH FRIENDS  (S) -  Guie a carroça de Seth até Tumbleweed. No meio do caminho, John será atacado por bandidos. Novamente, pare o veiculo sempre que precisar mirar melhor e use uma carabina ou rifle para ter melhor alcance e dano.
.................................................................................

LET THE DEAD BURY  THER DEAD (S) - Sua missão é avançar por Tumbleweed, matar todos os bandidos no caminho e chegar até o casarão. Use os obstáculos pelo caminho como proteção e atire nos inimigos com carabinas e rifles. Uma vez no casarão, é preciso dar a volta nele e entrar pelo porão. Equipe uma espingarda, pois não haverá muito espaço entre você e os bandidos e será melhor uma arma de alto impacto. Suba até o segundo andar e abra o baú para encerrar a missão.
.................................................................................

LIARS, CHEATS AND OTHER PROLIO AMERICANS (W) - Uma corrida de carroças e extremamente simples. Acelere (aperte X três vezes, segure dois segundos e repita) e mantenha-se na trilha de terra, seguindo os sinais de fumaça.
Os oponentes são lentos e a menos que capote seu veículo, não haverá problemas. Após a corrida, suba na carroça de Nigel e vá embora.
.................................................................................
CAN A SWNOLER CHANGE HIS SPOTS? (W) -  Acompanhe Nigel e fique atento aos bandidos. Use o rifle para alvejá-los enquanto estiverem longe e impeça que o cerquem. Em um determinado ponto, a estrada estará bloqueada por carroças. Atire no barril de explosivos em uma delas para abrir caminho e prossiga baleando quem mais se aproximar.

.................................................................................

THE SPORT OF KINGS AND LIARS (W) - Siga Nigel até o local da missão e participe de mais uma corrida de carroças. Novamente é bastante fácil vencer, apenas mantenha-se na trilha e siga os sinais de fumaça pelo caminho para chegar ao final vitorioso.
.................................................................................

A FRENCHMAN, A WELSHMAN AND IRISHIMAN (I) - Siga Irish até o local determinado e prepare-se para massacrar bandidos. Como sempre, use o cenário como cobertura e espere os inimigos darem aberturas para seus disparos. Aproxime-se da cabana e fique preparado, pois um último oponente sairá atirando com tudo: use o Dead Eye contra ele. Entre na cabana.
.................................................................................

MAN IS BORN UNTO TROUBLE (I) -  Siga lrish até a mina. Ao entrar nela, avance com cuidado e proteja-se atrás das caixas. Use o direcional digital para trocar o lado da mira, isso ajuda a enxergar inimigos nas curvas. Atire em explosivos e lamparinas para incendiar os incautos. Exploda as caixas com explosivos ou elas poderão ser usadas contra você. Vã até o vagão com a metralhadora, empurre-o até o elevador e fale com Irish. Um gordão vai colocar um barril de explosivos no caminho, atire e exploda-o antes que seja tarde demais.

.................................................................................

ON SHAKY'S GROUND (I) - Siga Irish até o armazém e entre pelos fundos. Siga até encontrar Shaky, que está sendo mantido refém por três sujeitos, use Dead Eye para eliminá-los sem problemas. Em seguida, um novo tiroteio irá começar. Mantenha-se dentro do escritório e use carabinas e rifles para se livrar dos adversários. Do lado de fora do armazém, siga Shally e atire nas lamparinas próximas para incendiar alguns dos inimigos
..................................................................................
 
THE ASSAULT  ON FORT MERCER (M) - Vá para Fort Mercer, Use a metralhadora com munição infinita para aniquilar tudo que se mexer. Quando o xerife e seus ajudantes aparecerem, deixe a metralhadora e siga-os. Use uma espingarda ou rifle para eliminar a resistência adiante e detone todas as caixas de explosivos pelos mesmos motivos de sempre: explodir inimigos e evitar que elas explodam Marston. Na última etapa, use a metralhadora para garantir a resistência e o troféu Land of Oportunity.
.................................................................................

WE SHALL BE TOGETHER IN PARADISE (I) - Na jangada de lrish, encoste-se na lateral e abra fogo contra os bandidos nos rochedos. Alguns inimigos arremessam dinamites, acerte-os com a Dead Eye para, além de evitar o ataque, fazê-lo derrubar o explosivo e eliminar vários aliados ao mesmo tempo.
.................................................................................

CIVLIZATION AT AND PRICE (D) - Vá com DeSanta até Chuparosa (siga-o a cavalo ou pegue carona na carroça) e acompanhe o trem com seu cavalo. Seu trabalho é impedir que a locomotiva seja destruída. Mantenha-se do lado direito, pois é de onde virá a maior parte dos inimigos e derrube-os com disparos de rifle. É melhor se livrar deles enquanto ainda estão longe. Tome cuidado especial com os inimigos que carregam dinamites. Quando avistar o túnel, apresse o passo e atravesse-o antes do trem para eliminar os bandidos. Quando os trilhos estiverem livres, encontre-se com DeSanta em Chuparosa e elimine os inimigos que tentam roubar o trem. Armas de alto impacto são muito recomendadas.
.................................................................................

THE DEMON DRINK (D)
Encontre DeSanta e siga-o até Tesoro Azul. Fale com Espinoza e vá eliminar rebeldes. Preocupe-se com os atiradores nos altos das casas primeiro, elimine-os com rifles e fazendo uso do Dead Eye. Em seguida, concentre-se nos demais, mas torne cuidado, pois há muitas fendas entre as paredes e pode ser difícil alvejá-los sem ser baleado. Posicione-se com cuidado. Apanhe as garrafas incendiárias e use-as para queimar as casas marcadas no radar.

.................................................................................

EMPTY PROMISES (D) Siga até o trem com Espinosa e destrua os rebeldes. Ao chegar no local marcado, John recebe um rifle com mira telescópica: use seu enorme alcance e mira privilegiada para eliminar os inimigos no alto da encosta; esta arma é a nova recomendação para qualquer situação de risco onde seja possível se posicionar a distância para preparar terreno. É o exemplo da etapa final da fase, repleta de atiradores inimigos nas ruínas. 

.................................................................................

MEXICAN CAESAR (D) - Durante a viagem, é preciso proteger as duas carroças dos inimigos. Use o rifle para alvejá-los de longe e impedir que se aproximem demais. Quando chegar ao trem, suba nele e use a metralhadora para acabar com os demais. Uma boa maneira de se livrar dos oponentes é balear seus cavalos, que são alvos muito maiores e mais fáceis de acertar do que os rebeldes propriamente ditos. Fique sempre de olho em seu vagão, pois alguns rebeldes conseguem subir no trem e é preciso eliminá-los rapidamente para evitar dores de cabeça.

.................................................................................

COWARDS DIE MANY TIMES - Acompanhe DeSanta até Chuparosa. Se quiser, no caminho pode participar de uma pequena disputa para ver quem derruba mais pássaros a tiros. Uma vez na cidade, entre na igreja e siga até o lugar marcado. Após ser resgatado, corra até Abraham Reyes para que ele o solte e siga até o meio da cidade, onde deve abrir o baú com seu equipamento. Procure proteção e elimine os soldados inimigos. Quando entrar no prédio, não haverá muito lugar para usar como cobertura, portanto use uma arma de alto impacto para eliminar os inimigos.

.................................................................................

THE GUNSLINGER´S TRAGEDY (LR) - Use o Dead Eye para atirar nas garrafas e para derrubar os abutres. Volte para a cidade e cavalgue até o local onde os bandidos estão roubando uma carroca. Dois deles podem ser derrotados facilmente, mas o último mantém o dono da carroça como refém. Use o Dead Eye para atingir a cabeça do vilão sem machucar o refém. Escolte a carroça de volta à cidade e livre-se dos últimos bandidos.

.................................................................................

LANDON RICKETTS RIDES AGAIN (LR) - Vá com Landon até El Matadero e siga-o pelas cavernas. Prossiga com cuidado e use o que encontrar pelo cenário como proteção, uma pistola é a arma mais adequada aqui, pela sua velocidade de disparos. Assim que libertar Luisa, carregue-a e para fora da caverna. Cavalgue com o velho cowboy pelo cânion e use um rifle para eliminar os inimigos que encontrar pelo caminho.

.................................................................................

LUCKY  IN LOVE (LR) - Jogue duas mãos de A pôquer. O jogo vai facilitar sua vida com boas cartas e inimigos covardes, então aproveite para lutar pelo troféu "High Roller" (ganhe duas mil fichas em uma única partida). Aposte mil fichas em cada uma das mãos e torça pela sorte grande. Independente do resultado, Mueller o acusará de trapaça e vai desafiá-lo para um duelo; aproveite esta fase para conquistar o troféu "Gold Medal", que o desafia a conquistar uma medalha de ouro por desempenho exemplar em qualquer missão de combate. Para começar, no duelo com Mueller, concentre seus tiros na cabeça do adversário. Quando enfrentar o sujeito que mantém a moça como refém, acerte a cabeça dele com uma única bala, sem atingir a menina. Para finalizar, use o Dead Eye para acertar os capangas na cabeça também. É importante usar a Dead Eye para impedir que Landon mate qualquer inimigo, pois isso anulará as chances de ganhar sua medalha de ouro (e o troféu).

.................................................................................

TE MEXICAN WAGON TRAIN (LR) -  Use um rifle para eliminar os guardas perto da carroça, assim como o cocheiro e o passageiro. Assuma o controle da carroça e pilote até o ponto marcado no mapa. Muitos soldados fortemente armados tentarão detê-lo, mas não perca tempo lutando contra eles, apenas dirija o mais rápido que puder até chegar em solo americano. 

.................................................................................

MY SISTER´S KEEPER (L)  Pilote a carroça até o ponto marcado e dentro do limite de tempo. Ignore os soldados para não perder tempo e atropele qualquer inimigo a pé que encontrar. Fique atento á trilha e tome cuidado para não capotar sua carroça. Preste atenção às direções que Miranda indica, vire à esquerda (left) ou à direita (right) conforme ela mandar.

.................................................................................

MUST A SAVIOR DIE? (L) Vá até El Presídio e escale a parede do lugar indicado. Na área demarcada, use o rifle sniper para matar o executor antes que ele elimine Reyes. Destrua os soldados e desça para libertar Reyes. Apanhe um cavalo, volte até Reyes e cavalgue até o ponto marcado. Alguns soldados o atacarão, nada de especial.

.................................................................................

PATHER ABRAHAM (L) - Vá com Luisa até o ponto marcado e lá, espalhe a dinamite pela trilha sob a ponte. Coloque-a em uma linha reta, com um bom espaçamento entre uma carga e outra, sempre no meio da trilha. Suba até o ponto do detonador e espere o comboio. O tempo de detonação não precisa ser 100% exato, mas tente explodir a primeira carga quando a primeira carroça estiver sobre ela, em seguida detone todas as outras em sequência. Elimine os sobreviventes com tiros de espingarda, garrafas incendiárias ou dinamite. Fique atento ao mapa, pois vez ou outra um soldado consegue fugir, então tente localizá-lo e elimine-o com sniper antes que ele se afaste demais.

.................................................................................

CAPTAIN DESANTA´S DOWNFALL (L) -  Siga os rebeldes até Sepulcro. Use as lápides como proteção e ataque com cautela. Não mate DeSanta, pois você precisa dele vivo. Assim que se livrar de todos os inimigos, persiga o militar, prenda-o com o laço, amarre e leve-o até os rebeldes. Assim que John conseguir a informação que precisa, decida se quer matá-lo ou se prefere deixar os rebeldes fazerem isso. Cavalgue até Casa Madrugada e prepare-se para outro confronto, fique próximo à entrada do lugar e use os obstáculos como proteção. Com um rifle, elimine os inimigos no segundo andar da casa.

.................................................................................

THE GREAT MEXICAN TRAIN ROCCERY (R) - Na estação de trem, elimine os soldados no caminho sem chamar a atenção; para isso, use as facas de arremesso que Reyes entregouavance abaixado e mire na cabeça (recolha as facas nos corpos). Avance devagar e não deixe os soldados escaparem. Desconecte os vagões após limpar a área e elimine o guarda da metralhadora antes de usá-la para destruir o acampamento. Vá na locomotiva e desative o freio. Quando encontrar Reyes, apanhe a dinamite e escale o vagão blindado. Exploda a escotilha e entre. Para arrombar o cofre, apenas mova o analógico esquerdo para direita e pare quando o controle começar a vibrar e abrir a primeira trava; então, imediatamente gire o analógico para esquerda e repita o processo. Se errar, faça de novo.

.................................................................................

 THE GATES OF THE PRESIDIO (R) -  Vá até El Presidio. Quando ele acender a dinamite na carroça, pilote-a com tudo na direção dos portões e, quando estiver a uns 15 metros, pule antes da explosão. Elimine todos os soldados e investigue as áreas com pontos de interrogação para encontrar Escuela. Decida se quer matá-lo ou não. Se o capturar, leve-o de volta ao presidio e prenda-o em uma cela. Escale as paredes do lugar e use o canhão para destruir os grupos de soldados. Complete a missão para faturar o troféu "Sons of Mexico".


.................................................................................

AN APPOINTED TIME  (R) - Derrote Zubieta em um duelo e Ali, salve Reyes. Vá até a prisão e liberte os prisioneiros (atire nas fechaduras]. Vá de encontro a Reyes e lute por todo o caminho. Rifles e carabinas são ótimas opções para manter os inimigos distantes, usar o Dead Eye também. Quando puder usar a metralhadora, atire como se não houvesse amanhã e siga com Reyes para eliminar os soldados restantes e proteja os rebeldes de novos inimigos. Finalmente, é preciso perseguir uma carroça fortemente armada; o melhor esquema é eliminar os pobres cavalos e, com o alvo parado, acabar com todos. Elimine mais um inimigo jurado para ganhar o troféu "No More Fancy Words".


.................................................................................

BEAR ONE ANOTHER´S BURDEN (G) - Encontre Edgar Ross e aceite a carona até o barco encalhado. Suba até o andar superior e encontre um rapaz amarrado, resgate-o e abra caminho à bala até o carro; o rifle sniper é uma boa opção para eliminar facilmente os inimigos, assim como detonar as caixas de explosivos presentes na cena. Leve o rapaz ferido até o carro e, quando for atacado por inimigos, use o rifle comum para se livrar deles.

.................................................................................

GREAT MEN ARE NOT ALWAYS WISE (G) - Suba no telhado e posicione-se no local marcado. Use o rifle sniper para eliminar os inimigos que saem do banco e aparecem nas janelas. Fique muito atento aos inimigos que correm para o lado esquerdo, pois eles tentarão fugir a cavalo, impeça-os ou falhará na missão. Quando eliminar todos os inimigos, siga os demais homens da lei até o baliu] e livre-se dos inimigos lá presentes. Um deles mantêm uma refém, então use Dead Eye para atingi-lo na cabeça antes que mate a menina. Suba e elimine os poucos oponentes presentes. Após encontrar Dutch, monte seu cavalo e siga com seus colegas até serem atacados, então reaja ao ataque.

.................................................................................

AT HOME WITH OUTCH (MC)
Siga com Nastas até a montanha e escale. Quando chegarem a uma mina, um carrinho com explosivos será empurrado para dentro dela, então fuja o mais rápido possível e prepare-se para enfrentar alguns bandidos do lado de fora. Continue a escalada sozinho e equipe uma arma de grosso calibre, pois um urso vai cruzar o seu caminho (use Dead Eye ou pode não ter tempo nem de pensar). Em outro ponto da montanha, você encontrará um carneiro morto; tenha cuidado, pois um puma o atacará assim que você se aproximar do cadáver. Use o rifle sniper para matá-lo de longe. Chegando ao topo da montanha, elimine o vigia com uma faca de arremesso para não chamar atenção e apanhe seus binóculos. Use-os para encontrar Dutch no acampamento e fature o troféu "A Savage Soul".

.................................................................................

FOR PURELY SCIENTIFIC PURPOSES (MC) - Siga Nastas e o Professor ao acampamento. No meio do caminho surgirá um urso, ative o Dead Eye e atire com a espingarda. Uma grande luta ocorrerá no acampamento, então use as precauções de sempre: mantenha-se sempre escondido atrás de algo e atire quando os oponentes derem bobeira. Rifles e espingardas são boas opções aqui. Quando se livrar de todos, cavalgue com o professor de volta à cidade.


.................................................................................

THE PRODIGAL, SON RETURNS (TO YALE) (MC) -  Acompanhe o professor até o telhado e use Dead Eye para salvá-lo do pistoleiro que o faz de refém. Use então o rifle sniper para se livrar dos atiradores espalhados pelos telhados, fique de olho no radar para saber onde eles estão e em que direção procurar. Quando chegar ao chão, apanhe seu cavalo, guie o professor até a estação de trem e livre-se dos bandidos pelo caminho com um rifle comum ou uma espingarda.


.................................................................................

AND YOU WILL KNOW THE TRUTH (G) - Apenas massacre tudo e todos com sua metralhadora. Fique atento aos inimigos com garrafas incendiárias, pois são os únicos capazes de causar dano real. No final, exploda a carroça com explosivos e encerre esta missão com louvor.

.................................................................................

AND THE TRUTH WILL SET YOU FREE (G) - Cavalgue até Cochinai e proteja seus aliados enquanto eles plantam explosivos no portão da fortaleza. Use a metralhadora para eliminar os inimigos presentes e atire nas caixas de explosivo. Quando encontrar com Dutch, ele estará em urna metralhadora, então proteja-se atrás das cabanas. Use o cenário como cobertura e atire em uma das lamparinas atrás de Dutch. Após isso, siga pela passagem à esquerda das chamas e persiga-o na caverna até encurralá-lo no penhasco. No final, você leva o troféu "The Benefits of Civilization".

.................................................................................

THE  OUTLAW´S RETURN (J) - Cavalgue com Jack até o rancho MacFarlane e procure Bonnie. Guie o gado com ela por um trecho, então guie-o de volta a seu rancho com seu filho. No meio do caminho, alguns - bandidos o atacarão. Livre-se deles, veja se nenhum dos animais se separou da manada e volte a guiá-los até chegar em casa.



.................................................................................

BY SWEAT AND TOIL (U) - Guie o gado até o pasto. Após o estouro de boiada, cavalgue rapidamente e atravesse o caminho dos animais, antes que cruzem a linha do trem e sejam atropelados. O trem está sendo roubado por bandidos e você pode detê-los ou cuidar de sua vida .Independente de sua escolha,termine de guiar o gado até o pasto.



.................................................................................

A CONTINUAL  FEAST (U) -  Vá com Uncle até as planícies e capture três cavalos selvagens. Use o esquema de sempre.



.................................................................................

PENSTILENCE (A) -  Vá até o silo e elimine os corvos no telhado. Use um rifle e mate o maior número possível de pássaros antes que comam todo seu milho. Dead Eye é mais do que indicado aqui.


.................................................................................

OLD FRIENDS NEW PROBLEMS (U) - Pilote uma carroça até a Rancho MacFarlane para vender algum milho para Bonnie. Há um limite de tempo, mas se permanecer na estrada principal, cumprirá a missão sem problemas. Dirija de volta para casa depois.

.................................................................................

JOHN MARSTON AND SON (J) - Siga seu cachorro até encontrar um alce, abata o animal e recolha sua pele e carne. Repita a operação mais uma vez e depois venda tudo que coletou em Manzanita Post.

.................................................................................

WOLVES, DOGS AND SONS (J) - Siga seu cachorro e cace duas matilhas de lobos. Use uma espingarda para ter mais facilidade com a tarefa. Não se esqueça de recolher a pele e carne dos animais, que podem ser vendidas por uni bom dinheiro ao fim da missão. Quando eliminar todos os lobos, volte para casa.

.................................................................................

SPARE THE LOVE, SPOIL THE CHLO(J) - Siga seu cachorro pela trilha na montanha e escale-a até encontrar Jack. Um urso pardo irá aparecer, então derrube-o com Dead Eye e a tiros de espingarda. Apanhe Jack e volte.

.................................................................................

THE LAST ENEMY THAT SHALL  BE DESTROYED (J) - Use a varanda como proteção e destrua a primeira onda de soldados. Entre na casa para checar a família de Marston. Vá para a varanda e continue a luta; use rifles, para eliminar os inimigos mais distantes. Quando Uncle for atingido, guie Abigail e Jack até o estábulo e proteja-os. Abuse do Dead Eye para se livrar dos soldados no caminho e não hesite em usar itens que recuperem energia ou Dead Eye. Após se despedir, prepare-se para o duelo final contra uma tropa do exército americano. Use Dead Eye para matar todos que puder e ganhe o troféu "Into the Sunset". Para assistir ao final do jogo, faça a missão dos estranhos "Remember my Family".


.................................................................................

OS ESTRANHOS
Há diversas pessoas estranhas... que precisam  dos favores de John Marston. Os estranhos (strangers) surgem após certas missões e são representados por pontos de interrogação no mapa; as áreas das suas missões são indicadas por círculos roxos. Algumas missões possuem múltiplas etapas, que só podem ser acessadas após completar determinados trechos da história. As tramas que motivam as missões dos estranhos estão entre as mais criativas e garantem três troféus: "Strange Things are Afoot" (complete uma missão), "People are Still Strange" (complete 15 missões) e "Nurture ou Nature?" (complete a missão "Remember my Family").

LET NO MAN DOT ASUNDER
Após a missão "Obstacles in our Path", fale com uma velhinha, chamada Senhora Horlick, que espera seu noivo na região de Coot Chapei (ponto 1). Vá até Armadillo, entre no Saloon e fale com Harling. Ele fornecerá informações por 5 dólares ou em troca de um favor a ele: ir até a estação de trem da cidade e convencer sua esposa, Rose, a não deixa-lo (após a conversa comi a mulher, use o laço e amarre-a para levá-la até Harling). Pagando ou forçando Rose, Harling dirá para procurar em Odd Fellows Rest.
Nesta região há um cemitério e um túmulo com o nome do noivo da senhora Horlich. Pronto.

JENNY´S FAITH
Após a missão "This is Armadillo U.S.A.  fale com Jenny a leste de Ridgewood Farm (ponto 2) e entregue para ela um frasco de Medicine. Busque-o em Armadillo (ponto 3).
CALIFORNIA - Após a missão "Women and Cattle". Nas proximidades de Gaptooth Riclge, encontre Sam Odessa (ponto 4). Após conhecê-lo, será necessário procurá-lo em quatro pontos do mapa (pontos 5, 6,7 e 8). Após encontrá-lo em um local, é preciso esperar entre um e dois dias (do jogo) para encontrá-lo novamente. Para acelerar, salve o jogo oito vezes seguidas (cada Save faz o tempo avançar em seis horas).
FLOWERS FOR A LADY  - Após a missão "New Friends, Old Problems", a leste de MacFarlane's Ranch ' (ponto 9)Converse com Billy e aceite procurar flores para ele. Será preciso recolher três espécies: RedSage (próximas à trilha de Armadillo e em Rio Bravo), Wild Feverfew (em Hennigan's Stead) e Desert Sage (em Gaptooth Ridge). Após recolher ás flores, entregue-as para Billy e prepare-se para uma surpresa.


WATER AND HONESTY - Após a missão ''Political ReaIities in Armadillo", encontre um homem em um acampamento (ponto 10), ao lado da estrada entre MacFarlane Ranch e Arrnadillo, e ele o pedirá para conseguir a escritura de um terreno em Pleasance House. Cavalgue até lá e encontre o dono da terra, então decida o que fazer: pagar 200 dólares pela escritura ou matar o velho e torná-la dele (perderá bastante honra assim). De qualquer forma, resolvendo o problema, volte ao homem na estrada e entregue-lhe a escritura - ele o reembolsará por qualquer dinheiro que tenha gasto.

AMERIAN APPETITES -  
Parte 1. Após a missão "Political Realities in Armadillo". Encontre uma mulher em Arrnadillo e concorde em procurar por seu filho. Siga para as colinas, na área do circulo roxo. Investigue a poça de sangue onde há um sapato largado e volte à cidade.
Parte 2. Após a missão "Justice In Pilie's Basin". Após alguns dias, em Armadillo, encontre um homem desolado na delegacia. Cavalgue até o mesmo ponto de antes e cheque uma segunda poça de sangue no chão.
Parte 3. Após a missão "Wild Horses, Tamed Passions". Encontre urna mulher em Armadillo e aceite procurar seu marido. Volte ao ponto do mapa e encontre um senhor que clama que teve a perna quebrada por um bandido. Persiga o acusado, prenda-o com o laço e entregue-o para o senhor. Você descobrirá que a "vítima" é um canibal e o responsável pelo sumiço das pessoas desaparecidas. Escolha entre deixar o sujeito amarrado virar a refeição do canibal ou mate o canibal para salvar o rapaz.

WHO ARE YOU TU JUDGE?
 Após a missão "Liais, Cheats and Other Proud Americans", encontre Jeb no estábulo, em Rathsheller Fork (ponto 11) e prossiga para o ponto marcado em Tumbleweed para encontrar seu "amor perdido". Lá você encontrara urna moça cuidando de um cavalo, volte com ela até Rathskeller Fork (não cavalgue muito rápido) e fale com Jeb.

FUNNY MAN
 Parte 1. Após a missão "Exhurning and other fine Hobbies", encontre com Jimmy em Benedict Point (ponto 12).
 Parte 2. Após a missão "Man is Bnrn unto Trouble", sobreviva à troca de tiros no esconderijo dentro das minas, em Gaptooth Breech (ponto 13), e salve Jimmy.
Parte 3. Após a missão "Man is Born unto Trouble", encontr e Jimmy em Pihe's Bassin (ponto 14): em um esconderijo.
Parte 4. Após a missão "Empty Prornises", em Tesoro Azul, Jimmy está no telhado de uma casa (ponto 15).

EVA IN PERL.
Parte 1. Após a missão "Lucky in Lave", nos' fundos de Casa Madrugada (ponto 16)Encontre Mario espancando Eva. Apenas aproxime-se para interferir e surgirá a opção de pagar 200 dólares para comprar a liberdade da moça. Se der as costas e for embora, ou simplesmente matar Mario, você falhará na missão. Pague a quantia e saia.
 Parte 2. Dias depois, siga para o convento em Las Herrnanas (ponto 17) e converse com a freira na igreja. Prossiga para Sepulcro, um cemitério a leste do local. No cemitério, você encontrará Mario desenterrando o corpo de Eva. Duele com o facínora e vingue o assassinato da garota.

POPPYCOOCK -  Após a missão "Civilization at Any Price", encontre Mr. Tollets em Chuparosa e aceite trazer sua encomenda (ponto 18). Siga para Nosalida, vá até as docas do local e cheque um baú para encontrar o pacote. Entregue o pacote em El Mataciero, para o homem que está no ponto marcado no mapa.
Retorne a Chuparosa para lidar com Mr. Tollets. Existem varias formas de se completar esta missão: entregar o dinheiro para Mr. Tollets e receber honra positiva: pode matá-lo e ficar com os mil dólares e ainda ter urna recompensa colocada pela sua cabeça. Uma maneira de não receber honra negativa e ainda conseguir os mil dólares é entregar o dinheiro a Toliets e segui-lo. Aponte sua arma para ele até que ele atire, então esconda-se em algum lugar e deixe que os agentes da lei da cidade o matem, Quando Tollets for abatido, reviste seu corpo para encontrar os mil dólares.

LOVE IS THE OPIATE -  Após a missão "Empty Promises e Poppycock", fale com Zhou e com o açougueiro (ponto 19), então procure em seu mapa pela área próxima que é marcada com a imagem de cavalos (ponto 20). Vá para lá e tente encontrar um Hungarian Half-Bred entre os cavalos. O Hungarian Half-Bred é branco e tem aparência saudável.
Dome o animal e leve-o de volta ao açougueiro, que vai liberar Zhou de sua dívida. Alguns dias depois, é possível encontrar Zhou na estação de trem em Chuparosa. Fale com ele para encerrar.



AZTEC GOLD -  Após a missão "Must a Savior Die?". Encontre Basílio em Siclewincler Gulch (ponto 21) e procure as três partes do mapa do tesouro. A primeira parte está em um penhasco, próximo ao local onde encontrou com ele (ponto 22): a segunda está em uma casa dilapidaria em Primera Quebrada (ponto 23); a final está em Alta Cabeza (ponto AI perto de um morro. Após coletar as três partes, leve-as a Basilio e encontre-o na caverna marcada no mapa.


LIGHTS, CAMERA, ACTION
Parte 1. Após a missão "The Sport of and Kingsand Liars", fale com MacHenna, o produtor de cinema (ponto 25). Vá a Thieves Landing para participar de um jogo de Liar's Dice. Ao vencer, você receberá a escritura como prémio.
Parte 2. Após a missão "An Appointed Time", vã até Benedict Point e trave um duelo com Silas Spatchroch. Atire apenas na mão dele, para desarmá-lo, não o mate ou falhará na missão. Sem mais, vá falar com MacHenna e, após terminar a etapa do México, vá até Pacific R.R Company Camp para reencontrar o produtor.

DEADALUS AND SON -  Após a missão "We Shall be together in Paradise", em um cânion, entre Casa Madrugada e Agave Viejo (ponto 26). Após conhecer Charles Kinnear, será preciso conseguir alguns componentes para que ele possa finalizar sua "fantástica" máquina voadora. São os seguintes itens:
A. 5 peles de castores (Beavers), que podem ser encontrados perto da água, na área de Tall Trees, ou próximos do rio nas proximidades de Blachwater.
B. 20 penas de pássaros. Qualquer tipo de pena, de qualquer tipo de pássaro.
C.10 Red Sages.
De posse de todos os componentes, entregue-os a Charles. Retorne alguns dias depois para ver sua máquina em ação.

I KNOW YOU -  As três partes deste encontro devem ser completadas antes da missão "The Last Enemy that Shall Be Destroyed".
Parte 1. Após "A Tempest Looms", visite a região Mescalero (ponto 27) para encontrar um homem misterioso. Siga para Thieves Landing e procure o homem que está cortejando uma mulher. Convença-o a desistir ou dê a ele dinheiro para se divertir.
 Parte 2. Após "We Shall Be Together in Paradise", reencontre-o ao sul de Casa Madrugada (ponto 28). Vá para Nuevo Paradiso, encontre a freira e doe dez dólares para ela (ou roube-a).
Parte 3. Após "An Appointed Time", em uma colina próxima ao Marston Ranch (ponto 29). Só é preciso encontrar o homem misterioso e ter um rápido diálogo com ele.

AMERICAN LOBBYIST - Após a missão "An Appointed Time". Em Blackwater, fale com o político no coreto.
Vá ao prédio próximo e converse com o sujeito no banco para chantageá-lo, então volte ao coreto para ser pago.


THE WRONGED WOMAN - Após a missão "An Appointed Time", visite a capela de Blackwater (ponto 30) para encontrar uma moça grávida rezando. Após o dialogo, você tem a opção de confrontar o homem que a deixou neste estado. Encontre-o no bar e, após uma breve troca de palavras, duele com ele na rua principal da cidade e mate-o. Em seguida, recolha 200 dólares no corpo e leve o dinheiro até Clara, na capela e a veja partir. Alguns dias depois, volte à capela e converse com uma mulher chorando ao lado de uma lápide para encerar a missão.

THE PROHIBITIONS - Após a missão "Na Appointed Time" e "The Wronged Woman". Saindo do hotel em Blackwater, converse com Abner e fale também com um dono de bar no beco próximo, que está mais do que insatisfeito com a presença de Abner na cidade. Após conversar com o bar-man, você tem duas opções: matar Abner ou avisá-lo de que ele corre perigo. Se o eliminar, perderá honra, mas os preços de bebidas e imóveis na, região de Austin cairão pela metade; se o alertar, você receberá honra, mas os preços dobrarão. Independente do que fizer, retorne até o bar-man e revele sua decisão.

REMEMBER MY FAMILY - Após a missão "The Last Enemy That Shall be Destroyed", converse com o agente federal perto dos trilhos em Blackwater Station, então cavalgue até a área ao sul de Lake Don Julio, que será marcada no mapa. Lá, encontre a esposa de seu alvo e descubra que ele se encontra no México, que agora terá uma área marcada. Siga até o local, converse com o irmão de seu alvo e siga até o rio. Finalmente, duele com seu oponente e atire para matar. 

*****
MINIGAMES
*****



ARM WRESTLING
A barra à esquerda indica sua força. Pressione( X) para fazer forca e segure o botão para recuperá-la. Quando deixar a mão do inimigo próxima à mesa, uma batida (Quadrado) fica disponível para finalizar a disputa com um movimento mais forte. Fique de olho na expressão do rosto do oponente para saber quando ele bota mais força (defenda-se) ou afrouxa (ataque-o). Alguns adversários são difíceis de "ler".

BLACKJACK  - O objetivo é acumular o valor de cartas mais próximo a 21 e maior do que o valor acumulado pelo dealer (quem dá as cartas). Perde automaticamente quem ultrapassar 21. As cartas numeradas valem os seus respectivos números; cartas com figura valem 10 (J, Q, H); e o Ás vale 1 ou 11, o que for melhor para sua combinação de valores. Para pedir mais cartas, selecione Hit ou Stand para permanecer com as que tiver.

FIVE FINGER FILLED - Repita a sequência de botões o mais rápido possível. Quanto maior a aposta menor o tempo. Uma manha aqui é decorar a sequência e olhar para o controle ao invés da tela, o que o confundirá menos.
HORSESHOES - O objetivo é acertar as ferraduras o mais próximo possível do pino de ferro. Mire com (L2) puxe e empurre o direcional direito e pressione (R2) quando a marcação à esquerda estiver sobre o risco branco entre os pontos escuros para dosar a forca.
LIAR´S DICE - Descubra a quantidade mínima ou exata de dados de determinada face na mesa. Selecione a quantidade com o analógico esquerdo e a face com o direito. Sempre que alguém errar o palpite, perde um dado; vence o último a ter dados. Aposte (X) ou chame um blefe(Quadrado). Selecione Spot-on para acusar alguém de saber a quantidade exata de dados: acertando, o jogador perde 2 dados. 

POKER -  O objetivo é montar a melhor sequência entre as duas cartas na sua mão e as cinco da mesa. O segredo do póquer, além de prever possíveis sequências, é enganar (blefar) os oponentes pelas apostas - apostar alto, mesmo sem ter nenhuma combinação em mãos, pode passar uma falsa impressão e assustar oponentes com combinacões fracas. Uma aposta mínima, chamada blind (ou pingo) é obrigatória entre as jogadas. Aumente sua aposta com o analógico esquerdo e pressione (X), ou selecione Check (para manter a aposta atual) ou Fold (para abandonar a rodada). No caso de combinações equivalentes entre os jogadores (ou a ausência de), vence aquele que tiver a carta de maior valor na mão, segundo a sequência: A, 1-10, J, O, K, A


 Em ordem de valor, do menor para o maior, as combinações possíveis são:
 Pair: duas cartas de mesmo valor.
 Three of a Kind: três de mesmo valor.
 Straight: sequência de naipes diferentes.
 Flush: cinco cartas do mesmo naipe.
 Full House: uma dupla e uma trinca.
 Poker: quatro cartas de números iguais, mas de naipes diferentes.
 Straight Flush: sequência do mesmo naipe.
 Royal Straight Flush: sequência de cartas do mesmo naipe, de 10 ao Ás.

ESCONDERIJOS (HIDEOUTS)
Algumas cidadelas estão ocupadas por gangues de bandidos e cabe a Marston devolvê-las à sociedade. Libertar estes lugares garante fama e reputação, além de todo o ouro que puder encontrar. (Localidades no mapa).

TWIN ROCKS  - Acabe com os bandidos do lado de fora. Entre na casa, ative o Deacl Eye e atire no bandido para salvar a garota.


PIKE´S BASIN - Fale com o fazendeiro escondido atrás da pedra, na entrada do desfiladeiro. Acompanhe o homem para eliminar os bandidos (siga pelo caminho mais alto, à direita, para ter uma visão geral da área).
GAPTOOTH BREACH  - Após a missão "Man is Born unto Trouble", vá até Gaptooth Breack e salve Floyd. Abra caminho até a mina, vá até o final dela, abra o baú e volte em segurança. Ao completar Twin Rocks, Pike's Basin e Gaptooth Breach, você vai faturar o troféu Austin Overpowered.

FORT MERCER - Após a missão "The Assault on Fort Mercer", o lugar é ocupado novamente por bandidos. Fale com o pistoleiro à direita do portão, suba pela caixa e acabe com os bandidos lá em cima. Desça pelas escadas à direita e abra o portão, indicado pelo ponto amarelo. Vasculhe o forte para a angariar uma boa grana, principalmente a sala marcada em amarelo, onde, além do dinheiro nos baús, há uma pistola semi-automática,

NOSALIDA - Converse com o militar atrás das pedras, pegue os coquetéis incendiários na caixa e invada a cidade. Além de acabar com todos os bandidos, use os coquetéis para incendiar as casas e os barcos, indicados em amarelo no mapa. Fale novamente com o militar atrás da pedra onde tudo começou. Ao finalizar este esconderijo e For t Mercer, você ganha o troféu Instinto Asesino.

TUMBLEWEED -  Suba pela escada lateral do casarão. Acabe com o bandido no topo da escada e outro atrás do bar. Proteja-se na varanda para detonar os demais. Liberte o Xerife no local indicado em azul e siga para a outra mansão. Desça pela porta lateral da casa e acabe com os dois bandidos no porão. Depois suba e ajude o Xerife a acabar com os demais. 

TESORO AZUL - Após a missão "The Demon Drink", a cidadela será retomada por criminosos. Ao final, aproxime-se do casebre indicado e use o Dead Eye para matar o líder do bando antes que ele acabe com o oficial. Verifique o baú na sala anterior e pegue o Double-Action Revolver. Após destruir este esconderijo e o de Tesoro Azul, seu perfil vai ganhar o troféu Evil Spírits. 
SOLOMON´S FOLLYEste esconderijo é exclusivo da versão PlayStation 3 de Read Dead Redemption. Chegando ao local, pegue a carroça de volta e leve-a até o banco da cidade.


================

CHALLENGES
================



A vida no Velho Oeste não é para fracos! Há uma categoria de desafios que existem só para testar a sua determinação, como enfrentar ursos com apenas uma faquinha ou abater pássaros enquanto se equilibra sobre um trem em movimento. Veja quais são estes desafios:

SHARPSHOOTER - Consiste em provas de precisão e domínio das armas de fogo. Mate um pássaro em pleno voo para começar este Challenge,
• Nível 1. Mate cinco pássaros em pleno voo.
• Nível 2. Mate cinco coelhos.
 • Nível 3. Mate cinco coiotes sem que eles consigam atacar o seu personagem.
• Nível 4. Fique sobre um trem em movimento e mate quatro pássaros.
• Nível 5: Mate dois tipos de animais diferentes com um uso do Dead Eye.
• Nível 6. Remova o chapéu de duas pessoas diferentes com disparos.
• Nível 7. Mate três ursos com um único tiro para cada. Use Dead Eye e mire na cabeça.
• Nível 8. Remova com disparos os chapéus de duas pessoas e desarme outras duas.
• Nível 9. Mate seis animais sem recarregar sua arma, trocar ou até mesmo guardá-la no coldre. O modo mais fácil é procurar uma área repleta de urubus (geralmente onde há cadáveres) e usar o Dead Eye com o revólver automático LeMat.
 • Nível 1O. Desarme seis inimigos sem trocar de arma, recarregar ou guardá-la no coldre. A dica é entrar em um dos oito esconderijos para encontrar cambadas de vilões armados. Entre eles, o melhor e o esconderijo em Gaptooth, onde há um grupo concentrado em uma área pequena dentro da mina. Use um revólver para conseguir maior precisão no Dead Eye.

SURVIVALIST - Encontre determinadas espécies de plantas ao redor dos EUA e México. Para começar este desafio, colete uma planta da espécie Wild Feverfevv. Fique sempre atento ao seu radar, pois um ícone surgirá sempre que você estiver perto de uma espécie rara.
• Nível 1. Colete sois Wild Feveriew.
• Nível 2, Colete seis Desert Sages.
• Nível 3. Colete quatro Red Sagas.
• Nível 4. Colete oito Prickly Peais.
• Nível 5, Colete sete Wooly Blue Curls.
• Nível 6. Colete oito Butterfly Weeds.
• Nível 7. Colete dez Hummingbird Sagas.
• Nível 8. Colete 12 Prairie Poppies.
• Nível 9. Colete 15 Golden Currants.
• Nível 10. Colete dez Vicilet Snowdrops e duas mudas de cada planta existente no jogo.

MASTER HUNTER -  Teste suas habilidades de caçador e colete carnes e peles de animais selvagens. Para habilitar este desafio; mate e pegue a pele de um coiote. Veja o mapa para descobrir as áreas onde aparecem cada espécie e use o item Bait (isca) quando quiser atraí-los mais rápido (e em bandos).
• Nível 1. Colete cinco peles de coiote
• Nível 2. Colete 'cinco peles de alce.
• Nível 3. Mate cinco lobos com a suo faca e colete as suas peles.
• Nível 4. Colete cinco presas de javali e três carapaças de tatu.
• Nível 5, Colete duas peles de Puma (um deles deve ser morto com a faca).
• Nível 6, Colete cinco peles de guaxinim, cinco peles de gambá e cinco de raposa.
• Nível 7. Colete a carne de cinco Uapiti e a pele de cinco carneiros selvagens.
• Nível 8. Mate um urso com a faca e colete a pele do animal.
• Nível 9. Procure o animal lendário,
Kahn the Jaguar, em Ojo Del Diabo. Mate-o e recolha sua pele.
• Nível 10. Procure os animais lendários: Lobo, the Wolf; Gordo, the Boar; e Bruma, the Bear. Mate-os e recolha suas peles.

TREASURE HUNTER - É preciso salvar um caçador de tesouros de um grupo de bandidos para habilitar este desafio, O encontro pode acontecer a qualquer momento e, quando rolar, você receberá o primeiro mapa com a pista de um tesouro. Ao encontrá-lo, você vai ganhar uma barra de ouro e o mapa do próximo tesouro. E assim por diante. Confira no mapa acima a localização de cada um dos tesouros.
• Nível 1. Ao norte de Hanging Rock (ponto 1 no mapa), na base da maior rocha.
• Nível 2. Em Del Lobo Rock (ponto 2) em um caminho que segue para o sul do lugar
• Nível 3. No porão da mansão (ponto 3) em Tumbleed. Procure sob o crânio.
• Nível 4. EM Rio Del Toro (ponto 4) desça pela trilha no ponto indicado pela imagem para encontrá-l o no lado esquerdo.
• Nível 5. Entre Escalera e a estrada de ferro que cruza o rio (ponto 5). Procure na formação rochosa que se parece com dedos de um pé humano
• Nível 6. Ao sul de Choparosa, em Ojo Del Diablo (ponto 6) à esquerda do arco.
• Nível 7. Na fronteira de Diez Coronas (ponto 7). Para alcançar este local, é preciso subir a montanha e encontrar um apequena beirada de frente para o rio.
• Nível 8. A oeste de Beeher´s Hope (ponto 8), próximo a uma árvore ao sul da estrada com três intercecções.
• Nível 9. No alto de Nekoti Rock (ponto 9), nos domíneo de Bruma, the Bear.

Nenhum comentário: